Dor no estômago que irradia para o peito

Dor no estômago que irradia para o peito

Respondendo a uma pergunta do Professor Salim Helito.

Dor que irradiou para o peito

O Dr. Salim informou que teve uma dor na boca do estômago e se irradiou para o peito, desencadeando um mal estar. Recorreu ao médico e ele disse para não se preocupar porque isso era só um espasmo do esôfago, pois o Dr. tem um refluxo gastroesofágico.

Isso é muito possível, essas dores no peito podem e com frequência, representar uma dor da insuficiência coronariana, uma dor do infarto do miocárdio. Pode ser um espasmo de esôfago, dor da pleura, dor pericárdio ou dor do próprio estômago. Mas o importante é a gente não subestimar essa dor, Dr. Salim.

Primeiro, é importante que seu médico te diga que isto é só um espasmo de esôfago depois de se certificar. Segundo, de que não é um infarto e não é uma doença coronariana. Assim a investigação, começando na conversa de ver quais são as características dessa dor e ver como esta está o seu exame físico e eletrocardiograma. Exames mais sofisticados são até essenciais para descartar o infarto de miocárdio, que é uma doença grave e muitas vezes mortal.

Espero que o médico esteja certo, que realmente seja espasmo de esôfago, é desagradável, mas menos grave e mais fácil de tratar.

Um grande abraço meu amigo, previna-se.

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp Agende sua Consulta